Sobre

A Entre Panos & Encantos foi criada pela Professora Jussara Passoni, que apaixonada por artesanato transformou seu sonho em realidade ao possibilitar a venda de suas peças aos seus seguidores de todo o Brasil.

Jussara Passoni é professora, artesã, mãe, esposa e artista dedicada, conseguiu transformar seu dom em negócio e assim mudar sua realidade e sua qualidade vida.

foto-professora-2

 

A ideia de trabalhar com artesanato surgiu por acaso e aos poucos. Tive um problema no ombro direito em 2010. Saí de licença especial em 2011 e procurei um médico especialista para resolver meu problema, o qual constatou ser mialgia, que surgiu devido a atividade repetitiva na frente do computador e por escrever muito no quadro de giz. Fui orientada a fazer fisioterapia, hidroginástica e mudar meus hábitos, pois se não o problema só iria se agravar. O médico sugeriu que se eu não gostasse de atividade física, que fizesse algo como crochê, tricô ou qualquer coisa que relaxasse.

Foi aí que, passando por acaso em uma loja de artesanato, vi uma revista com uma galinha de pano que me chamou a atenção. Decidi então fazer a galinha para mim, só que tive a visita de uma super amiga que se interessou por ela. Falei que faria uma para ela, mas ela quis aquela. Chutei um preço e vendi mais por ela ser minha amiga, não pensando em fazer pra vender. Daí em diante essa mesma amiga começou a pegar várias encomendas e me mandava mensagem dizendo que as pessoas viram meu trabalho e gostaram, e também queriam a galinha.

Daí pra frente foram muitas encomendas. Depois disso vi uma caixa de giz com apagador em forma de frasqueira, me interessei e fiz uma para mim. Bombou também! Todos os professores queriam e já perdi a conta de quantas fiz, todo ano tem encomendas.

E assim surgiu a Entre Panos e Encantos, como eu digo: de uma galinha, um médico e uma amiga… por acaso. Virou um negócio, me apaixonei e hoje reproduzo tudo o que me pedem. Salientando sempre que não fiz curso, é um dom natural, gosto de detalhes e aprendi a costurar sozinha.

Tudo surgiu em 2011 e já criei o nome, a partir daí criei as tags, etiquetas e cartões. Minhas encomendas vão embaladas em plástico transparente com laço e as tags. Hoje, além das galinhas que fizeram o maior sucesso, faço corujas, guirlandas, cachorrinhos, lembrancinhas maternidade, jogo de cozinha… tudo o que remete ao artesanato, não tem uma linha que sigo, faço de tudo. E esse ano de 2016 que passou, fiz e investi pela primeira vez no natal. Agora já estou começando a páscoa e assim vai, não para. É um ciclo, um vicio, uma paixão!

— Jussara Passoni